quinta-feira, 30 de abril de 2009

Saiu em abril o primeiro “Senhora de Oliveira Informa” de 2009

O jornalzinho da prefeitura municipal de Senhora de Oliveira como o seu próprio nome já diz, vem informar aos oliveirenses, o que a administração 2009-2012 já concluiu ou ainda vai concluir. Como se trata de uma forma de fazer propaganda (o que é muito compreensível), esse informativo mostra o que foi ou está sendo feito, e não o que deixou ou poderia fazer. Destacando as obras, principalmente na área de “saúde e educação”. Por exemplo, a reforma e ampliação de escolas municipais como: a Escola Municipal José Magalhães (em Prudentes) , a Escola Municipal Padre José Ferreira (na cidade) e a Escola Municipal de Educação Infantil “a creche”(na cidade) que ainda está sendo construída, através do “Programa Pró-Infância”,na saúde; estão sendo construídos novos postos de saúde, nas comunidades do Aranhas e Casinha, e uma unidade do “Programa Farmácia de Minas” está para ser concluída.

Haverá também a implantação de sistemas de abastecimento de água nas comunidades rurais, como a construção de poços semi-artesianos, reservatórios e rede de distribuição de água; destacando a comunidade do Lopes que terá uma estação de tratamento que usa tecnologia da “Copasa”. O jornal também informa a aquisição de dois novos veículos (um ônibus e um micro-ônibus) e que há quatro projetos para captação e tratamento de esgoto esperando liberação de recursos.

É bom lembrar que, para concluir os projetos os recursos vêm de programas dos governos federal e estadual, e que cabe ao povo e a oposição, fiscalizar e cobrar se esses recursos estão sendo investidos corretamente.
Novidade mesmo é o incentivo ao artesanato de bambu, pintura sobre tecido, oficina de corte e costura e o uso de produtos da cidade para abastecer as escolas do município além do Lar Maria da Cruz e a Pastoral da Criança e uma quitandeira que terá receita publicada em um livro de culinária.

Autor Rildim Romão


(O site não tem intuito político, é um veículo imparcial e que procura dar destaque a assuntos de interesse público, e cabe ao leitor tirar suas próprias conclusões... )

Nenhum comentário: