terça-feira, 16 de junho de 2009

Restos mortais de Monsenhor José serão removidos para igreja



Uma autorização jurídica aguardada com ansiedade por grande parte da população de Senhora de Oliveira, aconteceu no último dia 10 de junho. A sentença dada pela juíza Giovanna Travenzolli Abreu Lourenço da comarca de Piranga, julgou procedente o pedido de exumação e translado dos restos mortais de uma das figuras mais marcantes da cidade:




Monsenhor José Justiniano Teixeira (foto).

Seus restos mortais serão, logo que seja possível, transferidos para um memorial que existe no interior da igreja Nossa Senhora de Oliveira .

A notícia foi enviada por carta pelas irmãs Maria Auxiliadora Souza Rocha e Maria da Glória Souza Araújo. Na oportunidade, as irmãs, que muito lutaram para que isso ocorresse aproveitam e agradecem a todos que ajudaram durante esse processo.


Agradecimento

“Aproveitamos o momento para agradecer aos familiares do Monsenhor, a todos os oliveirenses que apoiaram e contribuíram para a realização desse acontecimento, e às autoridades eclesiásticas, de modo muito especial, nas pessoas de Dom Geraldo Lyrio, arcebispo da Arquidiocese de Mariana, a Dom Getúlio Teixeira Guimarães, bispo da Diocese de Cornélio Procópio (PR), a Dom Anselmo Chagas, beneditino do Mosteiro de São Bento (RJ), ao Cônego Agostinho de Lourdes (Cristo Rei – Ouro Preto), ao padre Sérgio Antônio F. Tomaz, da paróquia Nossa Senhora da Luz (Cons. Lafaiete), ao padre Geraldo Guilherme, da paróquia Santos Anjos da Guarda (Belo Horizonte) e ao padre João Evangelista Sobrinho, da paróquia de São Geraldo de Belo Horizonte.

Num segundo momento elas relatam a ansiedade de ver o translado ocorrer o mais breve possível.

“Na expectativa de prestarmos essa homenagem a aquele que dedicou 55 anos de sua vida sacerdotal em Senhora de Oliveira, aguardamos ansiosas os preparativos finais da paróquia na pessoa do padre Emerson para a concretização desse traslado.”

José Justiniano Teixeira nasceu em 16 de junho de 1919 em Cipotânea. Realizou seus estudos seminarísticos em Mariana e foi ordenado sacerdote no Santuário de Bom Jesus de Congonhas em agosto de 1943.



Exerceu seus primeiros anos de padre como vigário paroquial na cidade de Piranga. Em 1948 assumiu como pároco a sua primeira e única paróquia de Senhora de Oliveira. Os 55 anos vividos como pastor nesta comunidade paroquial foram de serviço dedicado, fidelidade e grande amor ao povo. Foi muito amado por muitos.

Monsenhor José Justiniano Teixeira faleceu no dia 8 de julho de 2002.


No dia 16 de junho de 2009, o Monsenhor, se estivesse vivo, completaria 90 anos





Sugestão de Conteúdo enviada ao nosso livro de visitas por Maria Auxiliadora e Maria da Glória:: Envie também sua sugestão! equipe_maisminas@hotmail.com





Nenhum comentário: