terça-feira, 20 de outubro de 2009

Restos mortais do Monsenhor José Justiniano são transferidos para Memorial

Os restos mortais do Monsenhor José Justiniano, que estavam no cemitério de Sra. de Oliveira, foram transferidos nesta segunda-feira (19/10) para o memorial (foto) que existe no interior da igreja Matriz de Nossa Senhora de Oliveira.

Esse sacerdote batizou, participou do crisma e realizou o matrimônio de grande parte dos católicos de Senhora de Oliveira.



Detentor de uma sabedoria, carisma, ideologia e com muita disposição, Monsenhor José conquistava a todos: crianças, jovens, adultos. Quando já idoso, o seu corpo tomado pela doença e pelo cansaço, caminhava passos lentos rumo à Igreja, para celebrar as missas então agendadas, conforme costume.

Monsenhor José Justiniano Teixeira faleceu no dia 8 de julho de 2002


Adaptado do texto publicado em nosso livro de visitas por Maria Auxiliadora e Maria da Glória
Foto: A.N.F.R/Divulgação

2 comentários:

Unknown disse...

Agradeço muito à familia Sotero, pela dedicação e esforço no translado dos restos mortais do Monsenhor José Justiniano .
"Senhora de Oliveira e nós Oliveirenses ausentes estamos orgulhosos.

rogerbh disse...

É com grande alegria que a família Nogueira, representados por Oney e Tim, ex-coroinhas do então Pe. José nos idos dos saudosos anos 50, recebem a notícia do translado do Monsenhor. Entretanto, indignados estávamos com a celeuma criada a respeito deste translado, haja vista que o Monsenhor foi um ícone para a cidade. E incoerência maior seria não poder ele ter seu descanso eterno naquela que foi sua maior obra: a Matriz de N.Sra. de Oliveira.