quarta-feira, 29 de julho de 2009

Unidade do Pograma Farmácia de Minas é inaugurada em Senhora de Oliveira

Senhora de Oliveira é a primeira cidade da região a inaugurar uma unidade da rede Farmácia de Minas, um programa do Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Saúde, que pretende implantar 600 unidades por toda Minas Gerais até 2010.

A inauguração ocorreu nessa terça-feira, 28/07 e contou com a presença de Daniella Diniz, representante do governo do estado, o prefeito Dominguinhos de Brás Pires, a farmacêutica responsável Darley, além do Prefeito Sebastião de Senhora de Oliveira e o Vice Mauro e outras pessoas e autoridades que prestigiaram o evento.

O Governo de Minas em parceria com a prefeitura realizou um investimento de mais de 100 mil reais, na construção e aparelhamento da farmácia, objetivando um melhor atendimento a população da cidade,

A proposta é contemplar todos os municípios com população inferior a 10 mil habitantes, e mais 107 com população entre 20 e 30 mil. A rede cobrirá mais de 70% das cidades mineiras e nas unidades serão dispensados medicamentos para atenção primária à saúde. São 107 itens, entre analgésicos, antiasmáticos, cardiovasculares e outros.


Foto: Divulgação
Informações Adicionais: Página Oficial do Governo de Minas

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cobertura do 56º Aniversário de Senhora de Oliveira

Veja as fotos

Aparentemente a parceria feita pelas cidades do Vale do Piranga, que unificaram a divulgação das festas da região deu certo, pois vieram muitas pessoas de cidades que habitualmente não constumavam frequentar as festas de Sra de Oliveira em peso, cidades como Cons. Lafaiete, Ouro Branco, Viçosa, Ubá entre outras.

Na sexta de manhã começou o torneio leiteiro, na parte da tarde ocorreu cavalgada e a noite houve os shows da dupla sertaneja Célio e Marcos e da banda de rock Scarcéus.

No Sábado na parte da tarde houve a tradicial Corrida Rústica, e a noite shows.

Segunda estimativa, estiveram presentes no sábado mais de 20 mil pessoas, a noite os shows começaram com Cynthia e Alvaro, que ficaram no palco bem mais tempo do que o previsto, já que houve um enorme atraso da dupla Gian e Giovani, pois o ônibus da dupla havia dado um problema no meio do caminho(essa foi a explicação dada pelo locutor do evento). O Show que estava marcado para as 23:00hs, começou por volta das 02:30 da madrugada, por esse motivo não houve show da Banda Zé Trindade que iria se apresentar logo após o show de Gian e Giovani, pois a apresentação da dupla durou até por volta de 04:30.

O Segundo problema do sábado, foi a chuva que caiu um pouco antes do início dos shows e deixou o parque de eventos com muita lama e o mesmo problema também ocorreu na sexta.

No domingo as atenções estiveram voltadas para o MotoCross, onde estiveram presentes vários pilotos oliveirenses, dia que também aconteceu o show do grupo oliveirense "Eros", e depois show com a Banda Prisma.