quarta-feira, 29 de julho de 2009

Unidade do Pograma Farmácia de Minas é inaugurada em Senhora de Oliveira

Senhora de Oliveira é a primeira cidade da região a inaugurar uma unidade da rede Farmácia de Minas, um programa do Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Saúde, que pretende implantar 600 unidades por toda Minas Gerais até 2010.

A inauguração ocorreu nessa terça-feira, 28/07 e contou com a presença de Daniella Diniz, representante do governo do estado, o prefeito Dominguinhos de Brás Pires, a farmacêutica responsável Darley, além do Prefeito Sebastião de Senhora de Oliveira e o Vice Mauro e outras pessoas e autoridades que prestigiaram o evento.

O Governo de Minas em parceria com a prefeitura realizou um investimento de mais de 100 mil reais, na construção e aparelhamento da farmácia, objetivando um melhor atendimento a população da cidade,

A proposta é contemplar todos os municípios com população inferior a 10 mil habitantes, e mais 107 com população entre 20 e 30 mil. A rede cobrirá mais de 70% das cidades mineiras e nas unidades serão dispensados medicamentos para atenção primária à saúde. São 107 itens, entre analgésicos, antiasmáticos, cardiovasculares e outros.


Foto: Divulgação
Informações Adicionais: Página Oficial do Governo de Minas

Nenhum comentário: