sábado, 29 de novembro de 2008

Carreta explode e motorista morre carbonizado em acidente na BR 482

Na manhã de sábado (29/11) um acidente envolvendo um caminhão carregado de combustível paralisou o trânsito na BR-482 entre Catas Altas da Noruega e Itaverava.
Um homem morreu no acidente ocorrido no km 288 da BR.

O caminhão tanque carregado com óleo diesel tombou no local. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o veículo trafegava em direção a Catas Altas quando capotou e explodiu. A intensidade das chamas chegou a 15 metros de altura, interditando os dois lados da pista. Um forte calor provocado pelo combustível, chegou atingir uma distância de 200 metros do local do acidente. A propriedade conhecida como ‘Fazenda dos Coelhos’ teve sua porteira principal atingida e parte do pasto, totalmente queimado pelas chamas.




“Eu tava tirando leite, depois que a carreta passou , fez uma zoeira, eu só pude ver fogo pra todo lado, meu medo era queimar o carro e a moto que estavam na garagem, felizmente perdi somente uma bicicleta”, afirmou o sitiante, Márcio Antônio de Paula de 30 anos. No local, Sérgio Zanutte, responsável pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental -CODEMA , comentou que para evitar danos ambientais, iria fazer um pequeno dique, para receber toda água com óleo.“Tudo será realizado com muito critério para que este acidente, não cause danos ambientais”, finalizou o ambientalista.

Fotos: catasaltas.blig.com.br :: estadoatual.com.br




Identificação da vítima
Após várias horas de trabalho na MG 482, a equipe de resgate, retirou da pista, a carreta VW-16310/Belo Horizonte, envolvida no acidente, próximo da cidade de Catas Altas (foto). Do veículo carregado com 30 mil litros de óleo diesel e gasolina, somente sobrou, ferro retorcido. Depois da explosão, o motorista Alexandro Santiago de 32 anos, morreu carbonizado. Alexandro era morador do bairro Cachoeira, região norte de Conselheiro Lafaiete e filho de um conhecido taxista da cidade. Segundo informações extras oficiais, a vítima realizaria entregas nas cidades de Viscosa; Coimbra; Quiricema e Guarani, em seguida retornaria para comemorar o aniversário da sua mãe.

SENHORADEOLIVEIRA.BLIG.COM.BR :: A INFORMAÇÃO SEMPRE ATUALIZADA
EDMAIS NEWS:

Nenhum comentário: