sábado, 8 de novembro de 2008

Mais um prefeito eleito na região tem registro cassado.

Mais um prefeito eleito em outubro na região tem problemas com a justiça e corre risco de não tomar posse. Por transporte ilegal de eleitores o prefeito reeleito em Rio Espera, Luiz Balbino Moreira (PMDB) e seu vice Marcílio Moreira de Miranda (PSDB), não serão diplomados e não devem tomar posse para o cumprimento do segundo mandato.
A decisão foi tomada pela juíza da 88ª zona eleitoral Drª Raquel Discacciati Bello, que acatou a representação feita pela coligação Dedicação e Trabalho, que tinha como candidato a prefeito Antônio Guadalupe.

Na representação feita junto à justiça havia segundo a coligação Dedicação e Trabalho duas atitudes que mereceriam a cassação do registro de Luiz Balbino Moreira (foto). A primeira apontava o uso de veículo público para transporte de eleitores e a segunda o uso também indevido de trio elétrico.

Na decisão a justiça entendeu como ação danosa ao processo eleitoral o pagamento por parte dos candidatos eleitos do transporte de eleitores, para que pudessem acompanhar os comícios feitos ao longo da campanha. Já sobre a denúncia do uso de trio elétrico a justiça considerou que o veículo fora usado somente como palanque, como também que os veículos usados para transportar eleitores não pertenciam ao município, o que não caracteriza crime eleitoral.

Prestação de serviço cara

No meio de todo o processo de denúncia e defesa o nome do prestador de serviço, Eliwander Renato Pimentel se destaca. Contratado pela prefeitura de Rio Espera para fazer o transporte escolar, ele recebia em média 5 mil reais por mês. Já em agosto e setembro deste ano, chegou a receber 16 mil reais mês. Eliwander é quem fazia o transporte dos eleitores em seus veículos; os mesmos que eram alugados pela prefeitura para o transporte escolar.
Perguntado como sua renda teria aumentado, o prestador de serviço disse à justiça que não sabia responder.

Nenhum comentário: